Suco verde tem sempre que ser igual? – Reviva Nutrição

Suco verde tem sempre que ser igual?

Suco verde tem sempre que ser igual?

suco-verde-detox

O suco verde é uma bebida muito conhecida entre as pessoas que gostam de se cuidar.  Em geral, para prepara-lo usa-se uma fruta liquidificada com folhas de couve manteiga e espinafre. Estas folhas são ricas em fibras, vitaminas, minerais e em substâncias que ajudam o organismo a eliminar toxinas.

Porém, ele pode sair da mesmice e ser preparado  com outras folhas, como acelga, rúcula, alface americana, coentro, salsinha, agrião. Isso porque todas as folhas acabam tendo benefícios para a saúde, e muitas vezes as temos em casa e não sabemos como elas podem ser usadas a não ser consumidas em forma de salada. Incluir estas folhas nos sucos é uma ótima forma de incluir folhas na alimentação de quem não suporta comer saladas. E, mesmo liquidificadas, as folhas continuam a ter os benefícios que as folhas na salada têm.

Para facilitar e tornar as coisas mais práticas, quando você tiver estas folhas em casa e perceber que elas vão acabar estragando, bata-as no liquidificador com um pouquinho de água, fazendo um suco bem grosso. Coloque este suco de folhas em forminhas de gelo, e quando for fazer um suco adicione 2 cubinhos de gelo verde à fruta , bata tudo com um pouco de água e pronto ! Lembre-se de usar as folhas que você tem, não precisa ser sempre as mesmas.  E para incrementar ainda mais seu suco, adicione limão e gengibre ralado, que também ajudam e eliminar toxinas e a aumentar o metabolismo, ajudando no emagrecimento. Mas lembre-se de que não adianta beber suco verde  todos os dias  e continuar a comer açúcar, sal em excesso e comidas industrializadas. Para ter saúde não existe nenhum alimento ou bebida mágicos. O que existe é um estilo de vida que deve ser mudado, e o suco verde cabe direitinho neste cardápio mais saudável. Aproveite as folhas que você tem e faça o suco do jeito que sua criatividade mandar!

 

Por Danielle Lodetti

NUTRICIONISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *