Serotonina, o neurotransmissor da felicidade! – Reviva Nutrição

Serotonina, o neurotransmissor da felicidade!

Serotonina, o neurotransmissor da felicidade!

serotonina

O ato de se alimentar por si só já nos causa uma sensação de prazer e bem-estar, mas será que podemos melhorar ou prolongar essa sensação?

Há uma substância responsável por esse efeito, você sabe qual é? É a nossa queridinha, a Serotonina! Ela é um hormônio que nós produzimos a partir de alguns nutrientes que ingerimos na nossa alimentação.

Então, em quais alimentos encontramos esses nutrientes? Aqui veremos alguns deles:

  • Abacate: rico em minerais e vitaminas, principalmente as vitaminas do complexo B, e junto ao seu alto teor protéico, conseguem ser aliados na formação da Serotonina.
  • Banana: umas das frutas mais populares do mundo, é rica em Triptofano, uma substancia primordial para a produção de Serotonina.
  • Ômega 3: esse nutriente é uma fonte muito importante de gordura boa, ela age protegendo os neurônios e participa da síntese de vários hormônios entre eles a Serotonina.
  • Gérmen de trigo: apesar de não ser muito utilizado no dia a dia, é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, e participa diretamente na ação anti-estresse através da vitamina B5.
  • Cacau: excelente fonte de Triptofano e antioxidantes, possui também na sua composição o magnésio, que melhora as conexões entre os neurônios.

Então, depois dessas dicas todas, não perca mais tempo e comece já a introduzir esses alimentos na sua rotina alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *