Propriedades Anticancerígenas da Curcumina – Reviva Nutrição

Propriedades Anticancerígenas da Curcumina

Propriedades Anticancerígenas da Curcumina

Kurkuma

O câncer é um grupo de doenças impulsionado pelo acúmulo das sucessivas alterações genéticas e epigenéticas resultando em resistência à apoptose, proliferação celular descontrolada, metástase induzida, angiogênese e disfunção de o sistema imunológico.
Recentemente, demonstrou-se que a curcumina inibe o crescimento tumoral pela inibição da progressão do ciclo celular ou pela indução da apoptose; por inibição da angiogênese e modulando respostas imunes.
Curcumin, um composto de polifenol de ocorrência natural encontrado na planta Cúrcuma longa, é usado como uma especiaria indiana. Ele regula não só as várias vias do sistema imunológico, os pontos de controle do ciclo celular, a apoptose e a resposta antioxidante, mas também numerosos alvos intracelulares, incluindo caminhos e moléculas de proteína que controlam a progressão do tumor.
Muitos estudos recentes realizados por grandes grupos de pesquisa em todo o mundo sugerem o uso de curcumina como uma molécula adjuvante quimiopreventiva para maximizar e minimizar os efeitos desejados e os efeitos colaterais de drogas quimioterápicas.

Procure um nutricionista especializado que dará a orientação e assistência nutricional mais indicada.

Mais informações: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5386596/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *