Programação Metabólica X Nutrição – Reviva Nutrição

Programação Metabólica X Nutrição

Programação Metabólica X Nutrição

Pregnant-Women-SOCIAL

Os cuidados com o casal antes da fecundação são necessários para uma maternidade e paternidade saudável e para que possa ser feita a programação metabólica adequada do bebê, diminuindo problemas alérgicos, desvios metabólicos e impedindo outras doenças.

Uma vez grávida, os cuidados devem se intensificar, é de extrema importância o acompanhamento nutricional da mulher nesse período para otimizar a gestação, que é uma das etapas da vida da mulher de maior vulnerabilidade nutricional.

O mundo mudou, o estilo de vida mudou, as crianças do século XXI antes mesmo da concepção já estão ameaçadas por inúmeros agressores ambientais, as gestantes hoje estão expostas a produtos e contaminantes que não eram comuns no passado.

A má nutrição dos pais, assim como seu sedentarismo e microbiota intestinal desregulada pioram a situação. Essas crianças estão sendo geradas em um ambiente inflamatório e esses fatores aumentam, e muito, a probabilidade da criança desenvolver doenças crônicas, como obesidade infantil, problemas cardíacos, problemas respiratórios, diabetes, depressão, ansiedade, entres outros que muito provavelmente vão perdurar na vida adulta e que vão influenciar no futuro a geração de seus descendentes.

Se você está grávida ou pretende ser mãe ou pai no futuro comece desde já a cuidar da sua saúde, o ideal é que o casal esteja nutrido adequadamente no momento da concepção.

Não negligencie sua alimentação, somos feitos de nutrientes obtidos através da ingestão de alimentos e, esses nutrientes executam todas as funções do nosso organismo. A nutrição adequada é a maior garantia de preservação das espécies. 

 

ivnadiniztag

Graduada em Nutrição pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
Especialização em Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica (FAPES – SP)
Atua na área da saúde da mulher, gestantes, crianças, adolescentes e vegetarianos.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *