A Importância do Ômega 3 na Alimentação Infantil – Reviva Nutrição

A Importância do Ômega 3 na Alimentação Infantil

A Importância do Ômega 3 na Alimentação Infantil

clinica
Sabe aquela frase, vocę é o que vocę come? Ela está cada dia mais atual, afinal é no alimento que encontramos substratos para a vida, os NUTRIENTES! Por conta disso, uma alimentaçăo adequada deve iniciar desde a concepçăo, pois será fundamental para o bom desenvolvimento de uma criança e para a prevençăo de transtornos na vida adulta.
Desta forma os alimentos tem um papel indispensável no desenvolvimento infantil, inclusive na intelectualidade. Um estudo recente realizado com 493 alunos de escolas Britânicas, com idades entre 7 e 9 anos, avaliou a relaçăo entre a baixa capacidade de leitura, alteraçőes comportamentais e a concentraçăo de ômega-3 sanguíneo, nutriente encontrado no peixe que tem papel essencial no bom desenvolvimento do sistema nervoso.  O estudo concluiu que a suplementaçăo de ômega-3 teve efeito positivo sobre a capacidade de leitura de crianças com desempenho abaixo da média.
Na prática clínica de atendimento nutricional infantil, é possível verificar o consumo insuficiente de peixes, além de alimentos saudáveis como frutas e verduras, contrastando com um alto consumo de alimentos processados e industrializados. O estudo também referiu que a grande maioria das crianças consumia peixe menos de duas vezes por semana e algumas năo consumiam nunca. Quando fazemos um paralelo com essas informaçőes percebemos o quanto  vem aumentando na populaçăo infantil problemas como distúrbios de comportamento  (o Transtorno do Déficit de Atençăo com Hiperatividade –TDAH, dentre inúmeros outros) e aprendizado, alteraçőes de saúde que năo deveriam ser comuns a infância como a obesidade e as dislipidemias. Fatos assim alertam para a importância dos cuidados com a alimentaçăo infantil, fazendo-se indispensável o processo de educaçăo nutricional para que a infância possa realmente ser apenas sinônimo de alegria e diversăo!
Procure um nutricionista infantil, a prevençăo é a fórmula “mágica” para uma vida mais saudável e mais feliz!
(O Transtorno do Déficit de Atençăo com Hiperatividade –TDAH, baixo rendimento escolar, alteraçőes de comportamento, obesidade, dislipidemias)
Alice Bastos
NUTRICIONISTA MATERNO INFANTIL
CRN67529
30814986
alicebastosnutri@hotmail.com
foto

1 Comentário

  1. A Importância do Ômega 3 na Alimentação Infantil – Reviva Nutrição Descubra todos os SEGREDOS para ter um Peixe Betta que Vive o Dobro do Tempo com Muito Mais Saúde e Energia! Acesse https://goo.gl/kP4qiM e Saiba Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *